Esse garoto é a maior revelação que o carnaval paulistano produziu nesse século. Dono de uma voz suave e altamente melódica, Celsinho é considerado um dos melhores interpretes da atualidade pelos bambas, não apenas de São Paulo, mas também do Rio e do Brasil inteiro.
Entrou no samba muito jovem. Por sinal, até hoje é jovem, pois possui apenas 20 anos de idade. Segundo ele mesmo, em entrevista ao SAMBARIO, disse que já empurrou carro, foi ritmista e passista mirim. Certa vez, Celsinho revelou no programa Grito de Carnaval da JUSTTV, que começou como interprete na Prova de Fogo, em 2000. O interprete tinha apenas 11 anos e meio! Pouco tempo depois, foi para o Peruche, onde começou a brilhar.
Foi na equipe de canto de Eliana de Lima, em que Celson Mody começou pra valer no samba. Sua atuação no carro de som rendeu o convite do tradicional Camisa Verde e Branco, para compor a equipe de interpretes. Ele já fazia parte da ala de compositores da escola. Em 2004, chegou a cantar uma parte do samba no CD. Mas, foi em 2005, que Celsinho foi promovido a interprete oficial da escola da Barra Funda. Ao lado do veterano Juscelino, Celsinho puxou o "Disque Camisa", fazendo cacos no CD e cantando a segunda parte do samba. Recebeu o "Premio de Melhor Carro de Som" do carnaval desse ano.
Em 2006, após uma derrota na eliminatória do Trevo da Barra Funda, Celsinho deixou o Camisa. Muitos dizem que magoado. Foi para o Acadêmicos do Tatuapé, onde pela primeira vez veio como único dono do microfone no carro de som. A excelente atuação rendeu o Premio de Interprete Revelação. Mesmo com a escola rebaixada, Celsinho continuou crescendo. E, com a saída de Vaguinho da Mancha Verde, Celsinho assumiu o microfone da escola alvi-verde.
Foi na Mancha em que Celsonchamou a atenção do Brasil inteiro pela primeira vez. O seu grito de guerra emocionou a todos, inclusive aos comentaristas da Globo. Recebeu o premio de melhor interprete do SASP. O garoto que chamava a atenção de muitos sambistas se tornou a fera que é hoje. Voltou para o Camisa a "peso de ouro", sendo o grande reforço para a Barra Funda para o carnaval de 2008. Mesmo com o rebaixamento da escola, Mody continuou na agremiação em 2009, no acesso.
Logo após o carnaval, foi anunciado que Mody sairia do Camisa. Durante a entrevista concedida ao Sambario, Celsinho, muito bem humorado, não quis revelar a escola para qual estava de mudança, apesar de dar uma dica: estaria indo para uma escola em que já tinha participado no passado. Na semana seguinte foi anunciado: Celsinho estava de volta a Mancha, para fazer uma dupla com Vaguinho no carro de Som. A partir de 2011, tornaria-se uma espécie de rei do Acesso. De volta ao Camisa Verde e Branco, ajudou a escola a voltar ao Especial com o vice do Acesso. E em 2012, puxou o lindo samba da Nenê de Vila Matilde sobre Chica da Silva, que embalou o título do Segundo Grupo.
Também no programa Grito de Carnaval, o interprete e compositor Juninho Berin interrompeu Mody para dizer algumas palavras ao amigo: "Não querendo cortar a idéia dele, mas eu queria dizer que esse cara aqui (apontando para Celsinho), é um dos caras mais íntegros que eu conheço no carnaval. Integridade é o sobrenome dele! Esse cara aqui é malandro", afirmou.
E não é só Berin que gosta de Celsinho. Pelo seu carisma, Celsinho possui uma legião de fãs. Boa parte deles, no Camisa Verde e Branco, Tatuapé, e Mancha Verde. Sem contar os interpretes que revelam admirar o talento do puxador de samba. Isso tudo comprova: Celsinho não apenas é um grande cantor, mas também, uma grande pessoa.
|
INÍCIO: Na Prova de Fogo, em 2000. Mas foi no Peruche em que fez o seu primeiro trabalho notável. 2003 - Unidos do Peruche (Apoio de Eliana de Lima) 2004 - Camisa Verde e Branco (Apoio de Marquinhos Trindade) 2005 - Camisa Verde e Branco (Interprete Oficial, ao lado de Juscelino) 2006 - Acadêmicos do Tatuapé 2007 - Mancha Verde 2008 a2009 - Camisa Verde e Branco 2010 - Mancha Verde 2009 - Camisa 10 (carnaval virtual) 2011 - Camisa Verde e Branco Desde 2012 - Nenê de Vila Matilde
GRITO DE GUERRA:Se liga ae, vai pensando que tá bom! A chapa vai esquentar! Alô (nome da escola), é tudo nosso!
GRITOS DE EMPOLGAÇÃO:"Ta em choque? Hahaha", "em cima", "vambora", "o que?", "ooooi", "de novo, de novo, de novo", "o que que tem"; Tem também uma grande capacidade de adaptar os cacos sobre a letra do próprio samba que está interpretando.
Troféu Nota 10: Nenhum. Possui o premio de "Melhor Interprete" de 2007 do SASP.
Samba de sua autoria: "Os Saltimbancos" (Alegria da Zona Sul/2012, com Daniel Katar, Rodney Chêto, Vinícius Amaral, Pixulé, Rodrigo Bola, Xuxa do Cavaco e Al Big Dan)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário