DIEGO CHOCOLATE
|
Nome completo: Diego Ferreira Rosa do Nascimento
Ano de nascimento: 1980
|
Diego Chocolate nasceu no Rio de Janeiro, mais precisamente em Nilópolis, começando sua carreira no mundo do samba pela ala mirim da Beija-Flor e logo após tornou-se ritmista da escola nilopolitana, seguindo os passos de seu tio (e exemplo, segundo o próprio) Daniel Collête.
No ano de 1997 veio a ser o primeiro mestre-sala da Leão de Nova Iguaçu, desfilando pela escola também no ano seguinte. Após uma passagem pela Lins Imperial de 1999 e 2000, voltou ao Leão de Nova Iguaçu em 2001. Diego Chocolate trocou de função no carnaval quando um dos seus padrinhos, Serginho do Porto, o chamou para ser intérprete de apoio em um samba concorrente na Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele achou que dava conta do negócio, já que fazia parte de um grupo de pagode do qual era o vocalista.
Já em 2004, Diego foi fazer parte do carro de som da X-9 Paulistana ao lado de Royce do Cavaco e no mesmo ano veio ser o intérprete oficial da Academicos da Abolição. No ano de 2006, a convite de alguns amigos, ele foi ser a segunda voz do Arranco ao lado de Zé Paulo. No mesmo ano, também foi convidado por outro de seus padrinhos, Neguinho da Beija-Flor, para integrar o carro de som de sua escola de coração, a Beija-Flor de Nilópolis, onde está até hoje.
De 2007 a 2008, esteve também no carro de som da Flor da Passagem de Cabo Frio, onde foi contemplado com dois troféus da Liga e da Lagos TV. Em 2007, também fez parte do carro de som da Império de Casa Verde, convidado pelo vice-presidente Junior Marques e seus amigos Fabinho Sorriso e Carlos Junior (Carlão).
No ano de 2008 para o carnaval de 2009, Diego recebeu o convite do presidente e de toda a diretoria da Independente da Praça da Bandeira (hoje Independente de São João de Meriti) para ser o intérprete oficial da escola, onde está até hoje. Sagrou-se campeão do Grupo C em 2010. Como apoio de Neguinho, também ganhou dois títulos no Grupo Especial (2007 e 2008). Além do Grupo C, também foi campeão do Grupo A como apoio da São Clemente no carnaval de 2010.
Diego Chocolate, que é devoto de São Jorge, também trabalha como compositor e com seu grupo de pagode Time Certo.
Ficha enviada pelo próprio Diego Chocolate
|
Início: começou defendendo sambas na Mocidade Independente Estreia como intérprete: Acadêmicos da Abolição e X-9 Paulistana (2004) 2004 – Academicos da Abolição (cantor principal) 2004 - X-9 Paulistana (apoio de Royce do Cavaco) 2006 – Arranco (apoio de Zé Paulo) Desde 2006 - Beija-Flor (apoio de Neguinho) 2007 e 2008 - Flor da Passagem (Cabo Frio-RJ, cantor principal) 2007 - Império de Casa Verde (São Paulo, apoio de Carlão) 2010 – São Clemente (apoio de Igor Sorriso) Desde 2009 – Independente de São João de Meriti (cantor principal)
GRITO DE GUERRA: Agora sim, São João de Meriti! Pra cima deles, comunidade! Salve São Jorge Guerreiro! Salve a Independente!
GRITOS DE EMPOLGAÇÃO: "É agora", "pra cima deles", "tira o pé do chão", "vai vai vai vai". Também se baseia no próprio samba que interpreta, com extensões de nota e contra-cantos.
SAMBAS DE SUA AUTORIA: "Arraial do Pavulagem" (Lins Imperial/2006, com Alcir, Carlos Junior, Condonga, Paulinho da Área, Ricardo 10, Wander do Cavaco e William), "O Grito de Amor e Rebeldia de uma Pátria Unida" (Corações Unidos do Amarelinho/2009, com Claudio Russo, Pinto e Rudy), "Vinho, Néctar dos Deues - A Celebração da Vida" (Unidos de Padre Miguel/2009, com Serginho Aguiar, Andrezinho, Sandro Avelar, Luiz Fernando Kabeção e Thiago)e "Mato Grosso do Sul... Caminhos e Emoções de um Paraíso Brasileiro (Unidos de Vila Isabel - Porto Alegre/2010, com Zé Ivo, Serginho Aguiar, Aryzinho e Thiago Souza).
|
MAIS FOTOS DE DIEGO CHOCOLATE:
Defendendo a Flor da Passagem em Cabo Frio, em 2008
Em 2009, no desfile da Independente da Praça da Bandeira
Na Beija-Flor, ajudou a escola no bicampeonato em 2008
Na Flor da Passagem, em 2007
Puxando a Beija-Flor em 2009
Na Intendente, ajudou a Independente a conquistar o título do Grupo C em 2010
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário