Antes de encantar as multidões com seu jeito de interpretar sambas, Igor Sorriso já trabalhou em loja e bateu ponto em agência dos Correios. Como muitos intérpretes do carnaval carioca, Sorriso se apresentava com grupos de pagode nas noites da cidade do Rio de Janeiro até que foi convidado para defender um samba enredo na São Clemente.“Um amigo me chamou pra cantar um samba que ele compôs pra escola. Eu não entendia muito do ramo, mas quando cantei senti uma energia tão positiva que comecei a me envolver com o carnaval”, lembra o jovem sambista nascido em Laranjeiras e morador do Jardim Botânico.
Em 2004, Igor foi convidado a compor pra Mocidade Unida de Santa Marta. O samba venceu a disputa e Igor foi chamado para ser o intérprete oficial da escola. “Fiquei na Mocidade durante três anos e tenho um carinho imenso por aquela comunidade”, conta. No carnaval de 2009, o cantor emprestou seu talento à Vizinha Faladeira e era apoio do antigo puxador da São Clemente, Leonardo Bessa.
Dono de um sorriso cativante e querido pela comunidade clementiana, Igor diz que sentiu um frio na barriga quando foi anunciado como substituto de Leonardo Bessa, em dezembro de 2009. “Quando o presidente Renatinho me chamou pra conversar fiquei até com medo. Ele me disse que já estava na hora de cantar na Sapucaí”.
As referências de Igor Sorriso como intérpretes de samba enredo são Wander Pires, Zé Paulo Sierra e, é claro, Mestre Jamelão.
Teve uma estreia de luxo no Grupo Especial em 2011. De cara, foi agraciado com o Estandarte de Ouro de Melhor Revelação. Em 2012, abocanhou os Prêmios Sambario, Estrela do Carnaval e do SRZD-Carnaval. Também constroi promissora carreira no carnaval paulistano. Após integrar o carro de som da Mocidade Alegre em 2012, será titular da Acadêmicos do Tucuruvi em 2013. Mesmo tão jovem, já é considerado um dos melhores intérpretes da atualidade.
|
Início: começou defendendo sambas na São Clemente Estreia como intérprete: Mocidade Unida de Santa Marta (2004) 2005 a 2007 – Mocidade de Santa Marta 2009 – Vizinha Faladeira (cantor principal) 2009 – São Clemente (apoio de Leonardo Bessa) Desde 2010 – São Clemente (cantor principal) 2012 - Mocidade Alegre (apoio de Clóvis Pê) 2013 - Acadêmicos do Tucuruvi (cantor principal) 2013 - Ilha do Marduque (Uruguaiana-RS, cantor principal)
GRITO DE GUERRA: Obrigado, meu Deus! Minha escola é só felicidade. Vem comigo (diz o nome da escola)!
GRITOS DE EMPOLGAÇÃO:“que suingue, minha bateria!”; “minha bateria show”; “alô, minha harmonia”; “minha velha guarda querida”; “tá bonito demais, minha comunidade”, “vem juntinho”, “vamos lá”, “vem comigo, vem comigo”,“s’imbora a caminho da vitória”
SAMBAS DE SUA AUTORIA: “Do sonho à realidade, o que será de nossas crianças” (Santa Marta/2004, com Adilson Couve Flor, GP Campos, Landa e Sylvinho JB); “Todo dia era dia de índio” (Santa Marta/2005, com Adilson Couve-Flor, Digão, G.P. Campos, Jorge Moraes, Marco Moraes e Sylvinho JB);“Tradições nordestinas - tem samba na feira”(Santa Marta/2007, com Armandinho, Digão e Gualter); “A luz da vida jamais se extinguirá” (Vizinha Faladeira/2009, com Cadu, Freddy Ferreira, Thiago Lepletier e Vinícius Ferreira) e "Amazônia– Memórias da floresta de coração verde" (Unidos da Vila Santa Teresa/2011, com Ivanisia, Allexandre Valle, Wander Timbalada, J. do Taxi e Girão).
Prêmios: Estandarte de Ouro de Revelação em 2011. Prêmios Sambario, Estrela do Carnaval e do SRZD-Carnaval em 2012.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário