quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TIGRES DE NITERÓI

TIGRES DE NITERÓI
PRESIDENTEVinicius Serino
CARNAVALESCO Rodrigo Oliveira
INTÉRPRETE Rodrigo Oliveira
CORESLaranja e Preto
FUNDAÇÃO12/08/2007
CIDADE-SEDENiterói-RJ

A Tigres de Niterói retorna ao carnaval virtual para tentar fazer o que não conseguiu na CAESV 2008, chegar a LIESV. Abaixo um pouco da história da escola:

A G.R.E.S.V. Tigres de Niterói foi fundada em 12 de agosto de 2007. A Tigres foi fundada porque o atual carnavalesco Rodrigo Oliveira contou sobre a LIESV para seus amigos. Um dos amigos que gostava de carnaval, se interessou pelo projeto e criou a Tigres. Como ele não tinha contato com a internet, passou a presidência para Rodrigo Oliveira em 2008. Sob o comando de Rodrigo Oliveira, a Tigres fez um bom desfile no CAESV 2008, não ficando no 7ºlugar, por causa do não envio do figurino da Comissão de Frente, o que resultou em perdas de pontos e no 11º lugar. A Tigres de Niterói após o carnaval de 2008 juntou sua equipe com a Lira de Ouro formando uma única escola, então a Tigres enrolou sua bandeira e passou a defender o vermelho e branco da Lira de Ouro. Após ter passado o carnaval de 2009 e mais alguns meses, um amigo do Rodrigo Oliveira e do seu irmão Thiago Meiners, se interessou por carnaval, após as eliminatórias da Paraíso do Tuiuti, escola onde o pessoal da LIESV tinha um samba concorrendo e também se interessou pelo projeto e resolveu criar uma escola de samba virtual. O então presidente Bernardo Antunes resolveu “desenrolar” o pavilhão da Tigres, já que é uma escola que já desfilou uma vez, tendo seu nome já conhecido. A agremiação conquistaria seu primeiro título em 2011, no Grupo de Acesso. No Grupo Único em 2012, obteve o vice-campeonato, perdendo o título na última nota para a Ponte Aérea.

Ano
Enredo
Colocação
2013Hakuna Matata - A Canção Jambo Bwana-
2012Em Cena... Mazzaropi 2º (Único)
2011História para o Rei1º (Acesso)
2010Ópera Negra – O Alabê de Jerusalém3º (Acesso)
2008O Tigre Viaja ao Passado e Descobre Como Era a Vida dos Escravos no Brasil
11º(CAESV)

SINOPSE ENREDO 2013

Hakuna Matata - A Canção Jambo Bwana

Justificativa:
No carnaval 2013, a Tigres de Niterói vai brincar com a música Jambo Bwana, do grupo queniano Boney M que, lançou para o mundo em 1983 a expressão Hakuna Matata, representando "sem problemas", "seja livre" e "seja feliz". A música tinha como objetivo atrair turistas para o país que acabara de se libertar de uma ditadura.
A música Jambo Bwana fala sobre os cantos de fé, os contos populares, as danças, os rituais, e todas as manifestações relacionadas à cultura africana. No fim, a música utiliza a expressão Hakuna Matata, para mostrar a felicidade do povo em receber as pessoas que desejassem conhecer a sua história e a sua cultura.
Em 1994, foi lançado pela Walt Disney o filme "Rei Leão" que, ficou marcado pela expressão Hakuna Matata usada pelos personagens Timão e Pumba. A partir do filme, a expressão ficou conhecida mundialmente. O enredo visa juntar a canção Jambo Bwana que, servia para atrair e mostrar para os turistas as riquezas culturais da África à expressão Hakuna Matata que, representa desfrutar a liberdade e ser feliz.
Sinopse:
Nosso enredo é um canto. Uma canção. Uma expressão. Um sentimento.
Hoje é dia de festa e alegria. Somos herdeiros do Jambo Bwana, da felicidade...Estamos Hakuna Matata, prontos para receber todos aqueles que desejarem ser feliz.
Venha! Vamos esquecer os problemas e aproveitar esse dia como se fosse o último. Vamos dar uma chance a vida. Vamos ser felizes!
Sol. Luz. Adoração. Brilho. Vamos invadir as ruas, as praças, o céu... Vamos fazer ecoar o nosso samba pelo mundo. Desfrute da nossa batucada.
Deixe ressoar a batida do tambor. Tambor africano. Alabê, Ogã... Rituais, celebrações. Hoje, tudo está misturado. Nação. União. Festa.
Ouça. Sinta. São cantos de fé, músicas de libertação. É o som da negritude ecoando.
Veja. Brinque. Rode. Tem dança no nosso xirê. Tem capoeira, tem jongo... Tem axé!
E por fim, vamos embarcar na Chacaranda! A Chacaranda é real em cada imaginação.
Vamos viajar com todos os nossos sonhos, ideais e sentimentos para o paraíso doHakuna Matata.
Vamos levar a nossa festa para lá. Nossos tambores, nossas danças, nossas canções. É a terra dos heróis. Onde a infância volta à memória através de uma canção e uma lembrança.
No paraíso, o rei é um jovem leão. Seus escudeiros brincam a vida. Fazem da natureza o lugar da Hakuna Matata. Onde não há tristeza.
Esse é o lugar onde se aprende a viver... E assim...
"Os seus problemas, você deve esquecer.
Isso é viver. É aprender. Hakuna Matata".
Setorização:
1ºSETOR: O Sol e a Batucada de Jambo Bwana
2ºSETOR: Os Tambores e as Celebrações
3ºSETOR: Os Cantos de Fé e os Contos Populares
4ºSETOR: As Danças e os Rituais
5ºSETOR: A Viagem na Chacaranda Encantada
6ºSETOR: O Paraíso de Hakuna Matata
Autor do Enredo: Thiago Meiners

Nenhum comentário:

Postar um comentário