segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

ACADÊMICOS DA ROCINHA

ACADÊMICOS DA ROCINHA
FUNDAÇÃO 31/03/88
CORES Verde, Azul e Branco
QUADRA Rua Berta Lutz, 80
São Conrado
22450-290
Telefone: 3322-2841
Fax: 286-0696
BARRACÃORua Almirante Mariath, 03
SÍMBOLO Borboleta
HISTÓRICO
Originária de três blocos carnavalescos da Rocinha, a nova agremiação se apresentou pela primeira vez como escola de samba, disputando uma vaga no grupo de Acesso.
O desfile foi em Madureira, na Avenida Intendente Magalhães. A escola teve como carnavalesco Joãosinho Trinta e fez uma boa apresentação obtendo o título de campeã.
Haviam três blocos carnavalescos na Rocinha. O mais antigo chamado Império da Gávea nas cores azul e branco, sua quadra funcionava no atual estabelecimento da escola (Rua Bertha Lutz, 80) e tinha 22 anos de formação. O segundo bloco chamava-se Sangue Jovem, suas cores eram o vermalho e branco, sua sede era na Estrada da Gávea, 250 e tinha 14 anos de formação. E o terceiro e mais jovem era o Unidos da Rocinha, nas cores verde e branca, funcionava na escola Paula Brito, porque não tinha quadra e tinha 6 anos de formação.
A Rocinha passou por uma fase turbulenta. Todos ganhavam uma mixaria para fazer o carnaval. As mesmas pessoas que desfilavam em um bloco desfilavam nos outros também.
Então resolveram entrar em um consenso e formar uma Escola de Samba. Regulamentaram a Escola que passou a se chamar G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha, com as cores verde, azul e branco e com data de fundação de 31/03/88.
Passou duas vezes pelo Grupo Especial, nos anos de 1997 e 2006. Nas duas ocasiões, acabou rebaixada em último lugar.
1989 - 1ª no Grupo SS
O Esplendor dos Divinos Orixás
Joãosinho Trinta
1990 - 1ª no Grupo C
Um Coração chamado Brasil
Joãosinho Trinta
1991 - 1ª no Grupo B
Do Esplendor da Roma Pagã ao Despertar da Rocinha
Joãosinho Trinta
1992 - 5ª no Grupo A
Para não Dizer que não Falei de Flores
Carlinhos Andrade
1993 - 6ª no Grupo A
Tristão e Isolda, uma Ópera no Asfalto
Carlinhos Andrade
1994 - 3ª no Grupo A
Humor pra Dar e Vender
Luis Fernando Abreu
1995 - 4ª no Grupo A
Sem Medo de ser Feliz
Alexandre Louzada
1996 - 2ª no Grupo A
Bahia com Muito Amor
Gil Ricon
1997 - 16ª no Grupo Especial
A Viagem Fantástica do Zé Carioca à Disney
Flavio Tavares e Miguel Falabella
1998 - 9ª no Grupo A
Tá ... Na Ponta da Língua
Rita, Albeci Pereira e Carlos Negri
1999 - 1ª no Grupo B
1999, Fim de Século, Recordar é Viver
Comissão de Carnaval
2000 - 9ª no Grupo A
O Sonho da França Antártica de Villegagnon
Luciano Costa
2001 - 1ª no Grupo B
E Deus Criou a Mulher
Luciano Costa
2002 - 7ª no Grupo A
Na Rocinha, O Povo é sempre Notícia
Luciano Costa
2003 - 10ª no Grupo A
Nas asas da realização entre glórias e Tradições. A Rocinha faz a Festa dos 100 anos de um clube campeão. Sou Tricolor de Coração!
Lucianno Costa
2004 - 3ª no Grupo A
O Mago do Novo, João do Povo
Alex de Souza
2005 - 1ª no Grupo A
Um Mundo sem Fronteiras
Alex de Souza
2006 - 14ª no Grupo Especial
Felicidade Não Tem Preço
Alex de Souza
2007 - 8ª no Grupo A
O Gigante Mundo dos Pequenos
Mauro Quintaes
2008 - 2ª no Grupo A
Rocinha, Minha Vida... Nordeste, Minha História
Fábio Ricardo
a
2009 - 3ª no Grupo ATem Francesinha no Salão... O Rio no meu Coração
Fábio Ricardo
.
2010 - 10ª no Grupo AYkamiabas
Fábio Ricardo
.
2011 - 9ª no Grupo ARocinha! Estou Vidrado em Você
Luiz Carlos Bruno
.
2012 - 8ª no Grupo AVou colocar teu nome na praça
Luiz Carlos Bruno


1990
Enredo: Um coração chamado Brasil
Compositores: Valdines, Pipoca, Marquinhos e Zezé
Ao reviver o passado de uma semente brotou
Na primavera em Roma pagã
A milênios começou
Belos desfiles se faziam
O povo se divertia
E o deus do vinho num grande carro naval
Liderando os bacantes numa festa colossal
Eu vou me divertir quero festejar
A colheita da uva
Com Deus Baco me& ldquoalegrar&rdquo
(em Veneza)
Dos bailes em Veneza
Colombina, pierrot e o arlequim
Dos portugueses o entrudo
Heranças dessa magia sem fim
Salve o Zé Pereira tradição do carnaval
Cordões e corsos enriquecendo o visual
Os ranchos e as grandes sociedades
Tempo de beleza e muita felicidade
Caciqueando amor eu vou
Com o Bafo da Onça a brincar (Ô Ô)
(de Pernambuco)
Numa explosão de cores o frevo aqui chegou
Os gays abrilhantando essa festa
Minha escola é graça é delírio multicor
Hoje o carnaval é sublimado
Numa torrente de euforia e emoção
Desponta Rocinha
No samba a minha paixão
E nesse sonho de alegria me vesti
Vim dar um show na Sapucaí
1992
Enredo: Pra não dizer que não falei das flores
Compositores: Celso, Marquinho, Moacir Alves e Marcos
Floresceu
No jardim a poesia
Fez feliz o meu cantar
E ser um rei nessa folia
Sou a borboleta eu sou
No despertar de um novo dia
Apesar da discriminação
Em versos vou mostrar
Minha Rocinha tão florida (bis)
Exalando amor
Nessa passarela em flor
Na brincadeira de roda
Apareceu a margarida (bis)
Realizando os meus sonhos
Colorindo a minha vida
No meu jardim
Cravos, rosas, beija-flor
Minha linda jardineira
Vem regar o nosso amor
Vem amar a noite
Linda dama meu amor
Minha flor de laranjeira
Que fascinação
Te conheço pelo nome
Tá na boca do leão
Na flor da idade
Vou gozando a vida
Vitória régia mocidade
Em profusão
Hoje eu quero é cantar
Extravasar curtir
A princesinha na Sapucaí
Eu vou sambar com a mente sã (bis)
E ver brilhar a flor do amanhã
1993
Enredo: Tristão e Isolda
Compositores: Jorge Mirim, Waldir, Sola e Neguinho da Gávea
Me vesti na realeza
Na magia e na pureza
Que o amor contagiou
Romance ecoando pelo tempo
Na Rocinha despontou
Fiel ao rei
Na luta do bem contra o mal
Tristão Ogum, guerreiro valente
Lutava contra a saga da serpente
Ao retornar desse reino tão distante
Deparou com seu destino
Isolda que não sabia
Do bem que trazia o mal
Bebeu do vinho
O fruto do seu amor (bis)
Tristão por Isolda se apaixonou
Que rei é esse
Num reinado sem rainha
O mexerico da candinha
Pela corte se alastrou
Tristão machucou os sentimentos
Fez da vida um tormento
A outra Isolda era ilusão
Cavaleiro marcante na guerra constante
Suspira de dor e paixão
Os dois amantes
Foram lá pro infinito (bis)
Mas o amor é tão bonito
Recomeçou
1994
Enredo: Humor pra dar e vender
Compositores: Celio da Cor, Tiãozinho da Mocidade, Josias CD e Marcelo Zona Sul
A luz da alegria invade aterra
Rádio, TV, jornal é cinema real
Na mídia a mensagem é recebida
E alegremente distorcida
Hoje sou fruto do humor
Sou arte e sabor
Eu sou feliz
Faço da promessa uma piada
Dessa vida engraçada
Vou brincando por ai
Eu não sou roça, não me roço, eu sou Rocinha
Eu levanto seu astral (bis)
Se você entrar na minha
Vejam no brilhado esperança
Alegria é minha herança
Aplaudindo de emoção
No peito bate forte coração
Semeou a paz
Quem sorriso traz
Divertindo o vida
Vem cantar
Sou brasileiro, sou sacana como quê
Tá sobrando no barraco (bis)
Humor prá dar e vender
1995
Enredo: Sem medo de ser feliz
Compositores: Marquinho e André Luiz
Gira baiana, baticumbum (bis)
Levanta poeira meu ziriguidum
Sedução linda flor da humanidade
Chama que brilha no sorriso
Explode em cores a felicidade
Oh, emoção
De tantas formas vou te buscar
Me libertar, navegar na imaginação (bis)
Voa esperança
Semeia o amor e a paz
Um paraíso descobri
Um mundo novo o bem viver
Igualdade para cada cidadão
Mais que um país, uma nação
Com a natureza sempre a preservar
Feliz eu vou cantar
Esperando o amanhã chegar
Sonhar, sonhei
Acreditar, acreditei (bis)
Sublime forma de amar
Felicidade que me faz sonhar
Desce o morro essa alegria
Sapucaí é um mar de fantasias
No encanto da Rocinha a sambar
Na magia da borboleta a voar
Iluminando o céu deste país
Sem medo de ser feliz
1996
Enredo: Bahia com muito amor
Compositores: Cavaco, Marquinhos, André Luiz, Mais Velho e Carlinhos Madureira
Oh, Morená
Vem da Bahia a beleza universal
Um grito santo ecoou nas águas
Cristalinas de Yemanjá
Terra à vista
Era a futura Roma negra de Oxalá
O Santé do meu Bonfim, Salvador
A primeira capital
Suor, enlace de raças
A resistência a dor criou
A liberdade, a consciência
Na ladeira do Pelô
Castro Alves, a negritude nota dez
Gabriela, Jorge Amado, Jubiabá
Vêm dos tempos coronéis
Skindim dim dim
Berimbau na capoeira (bis)
A Tropicália é cultura braisleira
Lendas, mistérios e riquezas
Que brotam do seu chão
Cacau, dendê, ouro negro
Produtos de exportação
Cidade Alta, Cidade Baixa
Bahia é fascinação
Ê baiana, mostre o que você tem
Acarajé, xinxim, abará
Não faltando o gostoso vatapá
Swing na cor
Cordão de fé (bis)
Rocinha é Bahia
Com amor e axé
1997
Enredo: A viagem maravilhosa de Zé Carioca à Disney
Compositores: Gilson da Ilha Porchat, Carlinhos Mustang, Wilsinho Saravá e Jorge Mirim
Com a Disney me encantei
E fiquei maravilhado
O artista reluziu
E num traço de magia
A infância coloriu
Oh, que sedução
Um reino encantado, paraíso
Onde brota o sorriso
Do amor sem fronteiras
Entre heróis e vilões
Vem, vamos brincar, extravasar
Explodir de alegria
Amor e sonho
Realidade e fantasia
Zé Carioca
Malandro bem brasileiro (bis)
Faz no pé
Incendeia esse terreiro
Mickey Mouse e sua namorada
Formam um casal feliz
Pluto e Pateta fazendo trapalhada
A garotada pede bis
Vem, meu amor
Minha "Pequena Sereia"
Vem e clareia
Essa avenida de amoção
Tio Patinhas, Pato Donald e o Rei Leão
Todo mundo nessa festa
A hora é essa de alegrar seu coração
Abra a roda, criançada
Vamos sacudir (bis)
Rocinha faz a festa na Sapucaí
1998
Enredo: Tá na Ponta da Língua
Compositores: Pimentel, Virgilato, Soca e Maurício Amorim
Fala Rocinha pro mundo
Ecoa bem fundo no meu coração
A repercussão de sua voz
Na quarta-feira traz alegria pra nós
Tá na ponta da língua
O buchicho tá no ar
Vem de Babel evoluindo sem parar
Tem fofoca, tem malícia
O prazer de criticar
Me beija meu amor, amor, amor
Quero sentir seu sabor, sabor, sabor (bis)
Na doçura de um beijo
Emoção e desejo
Hoje eu tô que tô
Assim o povo brasileiro
Tem o seu jeito maneiro
De se comunicar oi, ai, ai
Se o destino calou sua voz
Não faz mal, gesticula, faz sinal
Que eu vou entender porque
Minha vizinha é fofoqueira
Quando não tem o que falar, inventa
Nessa língua de trapo
Eu botar pimenta
Chegou a hora da linguagem virtual
Arroba, ponto Rocinha (bis)
Entre na linha
Do meu carnaval
1999
Enredo: 1999, Fim de Século, Recordar é Viver
Compositores: Maurício Amorim, Nando do Rainha, Alan Jorge e Antonio Carlos
Sei que está tudo mudado
O mundo informatizado
É tanta modernização
Telefone celular, o satélite no ar
Com a globalização, veio tanta inovação
Até meu carnaval mudou de rotação
O povão ficou de fora assistindo na TV
As marchinhas do passado
Não se encontram no CD

É final do seculo, vou desfilar
Mas o que é bom vou recordar
A Rocinha vem mostrar (bis)
Os antigos carnavais
Tempos que não voltam mais

Que saudade... blocos e ranchos
E as grandes sociedades
Lembra você, era pequenina
Eu era o pierrot e você a colombina
Nas batalhas de confete e serpetina
Cantando e sambando
Batendo na palma da mão
Era o Bafo, era o Cacique
Arrastando a multidão
No Cordão do Bola Preta eu era
Mais um folião no meio do salão

Deixa Falar foi a primeira
Depois veio a Portela, o Império
Salgueiro e Mangueira (bis)
Por isso eu não posso deixar de dizer
Que recordar é viver
2000
Enredo: O Sonho da França Antártica de Villegagnon
Compositores: Beto da Sopa, Marcelo D'aguiã, Josuel Pagão e Márcio Monteiro
Navega Rocinha
Nas caravelas com Villegagnon
Enfrentando correntezas
Mistérios, seres irreais
Bons ventos traçando o seu destino
A nova terra vem surgindo
Em busca da paz
Quando a lua no céu vagueia
Despontando na maré cheia (bis)
Reluz a liberdade
O paraíso da felicidade
(Oi será)
Será magia
Os anjos vão bailando pelo ar
Que maravilha
A fauna e a flora do lugar
Foi erguida a fortaleza
Inimigo do rei não pode entrar
A amizade aconteceu
E a paixão por uma índia floresceu
Desilusão, ah, foi tudo em vão
A criação da França Antártica
Morre o sonho da nova nação
Amor, não chora
Quem parte leva saudade (bis)
Eu vou embora
Adeus, formosa cidade
2001
Enredo: E Deus criou a mulher...
Compositores: Galdinão, Serginho, Bilica, Beto Kavaketta e Maurício Amorim
Num dia abençoado
Cheio de inspiração
Em formas femininas
Deus buscava a perfeição
E viu a natureza, água, terra, fogo e ar
Todos os modelos da beleza
Que a Rocinha vem mostrar
Criador e Criatura
Fez o universo e caprichou nas esculturas
Mulher-índia brejeira, negra sensual
É a mistura que enfeita o carnaval
Oh! Divina mulher, obra do Criador (bis)
O que seria do mundo sem o seu amor
E Deus buscou na natureza
Toda fonte de inspiração
Sol e chuva, solo fértil que beleza
Arco-íris, fogo e larva de um vulcão
E a mulher é obra prima com certeza
Mulher-mãe que alimenta e nos dá vida
Tão presente nesta festa de nobreza
Que a Rocinha homenageia na avenida
Rainha das águas, senhora do céu
Oh, mãe Natureza (bis)
Me estenda o seu véu
2002
Enredo: Na Rocinha "O Povo" é sempre notícia
Compositores Marquinhos, Cavalcante, Tio Lua, André e Valdinês
Sou feliz, sou alegria a cantar
No vôo da asa branca
A esperança na Rocinha vim buscar
Quando leio o matutino
Minha vida, meu destino
Em cada página virá
A informação com seriedade
O mundo em fatos e cores
Sou filho da terra a força da massa
O Povo a voz da verdade
Tô ligado na cidade
O furo em primeira mão
A notícia e a manchete
Tá na boca do povão
É gol, é gol, é gol
Bate forte coração (bis)
Na terra, na água, no ar
Eu sou Rocinha ninguém vai me segurar
Teatro, cinema, TV, o Rio Alegre
Meu futuro os astros vão dizer
A minha estrela vai brilhar
No troca-troca, compra e vende quem quiser
Um bom emprego, uma casa pra morar
Nessa edição especial
Rocinha é Povo, samba e carnaval
Vem, borboleta e me traz felicidade e paz
Vou cantar ao mundo esses versos
Que você trouxe pra mim
Num forte clarão de luz, a iluminar a passarela
2003
Enredo: Nas Asas da Realização, entre Glórias e Tradições, a Rocinha faz a Festa dos 100 Anos de Campeão... Sou Tricolor de Coração!
Compositores: Thiago, Branco, Fabiano, Diego e Rubinho da Locadora
Cruzou no céu a borboleta
Numa fantástica viagem multicor
E veio exaltar na passarela em forma de poesia
O brilhantismo e a tradição do tricolor
Hoje a Rocinha ergue a bandeira do querido pavilhão
E traz Nelson Rodrigues pra essa festa
Dos cem anos de um clube tantas vezes campeão
Vamos lá nação que a hora é essa
Mas que emoção, meu coração incendeia
Sou pó-de-arroz, sou tricolor na veia (bis)
Das pistas campeão, das quadras vencedor
Unido e forte pelo esporte com vigor
Na arte, na cultura e no lazer
Seu lema é vencer com uma força sem igual
No salão nobre, festas, bailes que beleza
Recebia a nobreza, um clube social
Na sua história entre títulos e glórias
A Taça Olímpica sua maior vitória
E hoje a torcida comemora o encontro genial
Do samba, futebol e carnaval
Abre seu coração, diga violência não
Vem com a gente se acabar nessa folia (bis)
Vem gritar com emoção, são cem anos de paixão
Sou tricolor de coração e sou Rocinha
2004
Enredo: O mago do novo, João do povo
Compositores: Luizinho, Isaac, Bitinho e Carlinhos Fiscal
Desperta em mim a fantasia
Voa borboleta encantada
Vem comigo conhecer
O mundo da imaginação
Sou o mago do novo, do povo,
Nessa viagem de emoção
Bate coração
Brasil que vale
Não se deixa adormecer
Tem mistérios e magias
Lendas e histórias de arrepiar
Na carruagem de fogo,
Nhá Jança vai passar
No reino dos sonhos
Jardins das delícias
Sonhar, sonhei (bis)
Ressoam os clarins
Rocinha taí
Na borboleta eu apostei
Vem brilhar
Estrelas de uma raça
Braço forte da nação
Negro é arte, é cultura
Da criação nagô à tradição
Ora iê, iê, ô mamãe
Me embala, sou a flor do amanhã
No país das maravilhas
Alice tão bonita vem brincar
Nessa ópera de rua
O luxo do lixo, encontrei
Mas Gentileza anuncia
Joãosinho Trinta é nosso rei
Meu artista genial
Veio lá do Maranhão
Que fascinação (bis)
Eu bem te vi, você sorriu
No carnaval da ilusão
2005
Enredo: Um Mundo sem Fronteiras
Compositores: Marcelo Zona Sul, Josias CD, Valdo, Jorge Tangará e Seu Carlos

Viajar
Por esse mundo sem fronteiras
Acabar com a exclusão
Respeitar mais o irmão
Derrubar todas barreiras
Quero ter um caminho a seguir
Eu quero o meu direito de ir e vir
Sem discriminação, ganância e ambição
Rocinha diz à violência não

Xanadu ou Shangrilá
Eu quero mais (bis)
Deixa a flor desabrochar
Amor e paz

Superar limites a vida permite
Fazer do homem vencedor
No esporte ou na arte
Talento faz parte do verdadeiro valor
A tecnologia aproximou os corações
Vencida a distância chegam as informações
O céu é o limite
Hoje eu quero navegar
E ter uma estrela como par

Da Rocinha posso ver o mundo inteiro
Sou do samba, sou do Rio de Janeiro (bis)
Ouça a mensagem que a borboleta traz
Um mundo sem fronteiras é capaz
2006

Enredo: Felicidade não tem Preço
Autores: Marquinhos, Marinho e Wander Timbalada

Eu sonhei com um pote de ouro
Meu lindo tesouro
Pobreza nunca mais
Sonho de menino, virei um grã-fino
De quina pra lua estou em cartaz
O jogo da vida aprendi a ganhar
Adeus pindaíba, chega de chorar
Oh, felicidade me diz o teu preço
Eu sei que mereço e posso pagar

Bem-me-quer, meu bem querer
Vou comprar seu coração (bis)
Tô pagando por um beijo
Saciando o meu desejo no baú da ilusão

Sou o dono do mundo
Meu tempo é dinheiro, eu quero investir
Nessa ciranda onde a grana fala alto
Lá no céu tô perdoado, já paguei sem refletir
Mas a realidade da desigualdade
Me faz despertar
Não quero essa falsa alegria
Chega de hipocrisia, pois a vida é muito mais
A felicidade não tem preço
Hoje reconheço que a riqueza se desfaz

Eu quero é viver, a vida gozar
Saber ser feliz e aproveitar (bis)
Rocinha encanta e mostra a verdade
Dinheiro não compra a felicidade

2007
Enredo: O Gigante Mundo dos Pequenos
Autore(s): Claudinho, Leleco e Mauricio Amorim

Gigante universo das crianças
Um verso pra borboleta viajar
E entender que a esperança
Se lança na magia de um olhar
É da montanha que eu vejo o azul do mar
O despertar da inocência é tão lindo
Eu quero ver esse moleque aparecer
Eu quero ver, olha lá o Erê sorrindo
Notas musicais ao som da paz alcança Deus
As mãos de um menino
Escreve um hino Amadeus
Concertos que embalam os sonhos meus

Chopin ao piano, encontro de gênios
Acordes bailando, encontro no ar (bis)
Poema de graça, a valsa a me levar

Cruzar o céu e conversar
Com as estrelas no infinito
Pequeno príncipe a buscar
No dom da vida um mundo mais bonito
Dalai Lama, a fé emana um oceano
Menino Deus amor me deu, sou mais humano
Eu canto em contos, sabedoria
São os pequenos a razão da fantasia

Na Rocinha eu sou mais feliz
Dos gigantes infantis vem a lição (bis)
Um toque de amor, alô meu país
Criança é a nossa inspiração

2008
Enredo: Rocinha, Minha Vida... Nordeste, Minha História
Compositores: Isaac, Wander Timbalada, Bitinho, Lula Antunes e Mauro Barros
Luz da imaginação riscou o céu de poesia
A borboleta encantada na avenida iluminada
Faz a festa e anuncia
Mostra a saga de um destino
Que esse povo peregrino, sonhou
E hoje a Rocinha é meu Nordeste, é meu irmão
Um pedacinho lá do meu sertão

Eu danço congo e maracatu
Nesse reisado encontrei você (bis)
O meu tambor tem axé, no rei Xangô tenho fé
Pro mau olhado figa de guiné

Lutas, em cada canto uma esperança, uma razão
Zumbi valente não se rende a opressão
E vai buscar a liberdade
Já dizia Antônio Conselheiro
Lute pela paz em comunhão
Cabra da peste era Lampião
Na fé de padre Cícero Romão
Em romaria lá no Juazeiro
Vou pagar promessa ao meu padroeiro
Hoje sou mais um rei
Trago a herança do agreste na canção
Artistas, repentistas, escritores
Eis o meu samba em forma de oração

Alô Rocinha, meu Nordeste é isso aí
Se liga, quanta emoção (bis)
É minha vida, minha paixão
Bate forte no meu coração


2009
Enredo: Tem francesinha no salão... O Rio no meu coração
Compositores: Leandro RC, Binho, FM, Segal e Douglas Silva

Floresce a nova arte
Oh borboleta vem mostrar
O traço francês que invade
Este Brasil que faz sonhar
Com a vacina o progresso
Vem o sucesso com a urbanização
J. Carlos que criou tantos personagens
E expressou em suas charges
Uma cidade de paixão
Gênio do nanquim, o Rio em suas mãos

Uh lá lá très bien... Rocinha
Melindrosa carioquinha (bis)
Mon amour tem francesinha no salão
E Rio no meu coração

Na visão do artista
Guerra não leva a nada
E lá vem o Zé Pereira, é carnaval, é madrugada
Vamos pular no cordão
Se acabar de emoção
Você pra lá e eu pra cá, até o dia clarear
Mas esse ano, não vai ser igual aquele que passou
Na quarta-feira de cinzas eu vou
Gritar é campeã com meu amor
Gritar é campeã com meu amor

Vem mon cherry sambar no pé... Eu quero ver
Canta Rocinha leva fé... É pra valer (bis)
Vem colombina me dê seu amor
Que hoje sou o seu pierrô

2010
Enredo: Ykamiabas
Compositores: Marcão R1, Leandro R1, Leléco, De Araújo, Marcelo PAC, Leonardo Porto e Ocimar Santos

Aurora de uma nação
O vento soprou
Eram miracemas
Trazendo os filhos do sol
E as grandes guerreiras
A luz do poema
Na formação do reino das ykamiabas
Muiraquitã, o amuleto do poder
A pedra verde que fez da morubixaba
Mulher pra governar e se temer
Cadê a flauta encantada
Que o homem roubou para si
Deixando as Ykamiabas
Fora da festa do Jurupari

Mulheres de luta, as filhas da guerra
Em noite de Lua, evocam a terra (bis)
A deusa senhora de todo lugar
Do ventre a diva depois de enamorar

Veio da Espanha a ambição
Rasgando o mar, buscando riquezas
Não conheciam as filhas do chão
As protetoras da mãe natureza
Amazonas, na expressão da liberdade
É festa, é dança, é canto de fé
O sonho de felicidade

Na Rocinha, o exemplo de mulher
A coragem, a ternura e a magia
A sedução da natureza (bis)
Quanta beleza
No raiar de um novo dia

2011

Enredo: Rocinha, Estou Vidrado em Você
Autores: Edinho, Wisley da Cuíca, Diego do Carmo, Luiz Thiago, Daniel Barbosa e Vitor Coutinho

De uma inusitada alquimia
Com um toque de magia eu nasci
Sob o fogo, o solo de areia
E a pedra incendeia, então surgi
Minha história é milenar
Faraós eu enfeitei
Desejado por impérios, a beleza eu guardei
Lá no Egito aumentaram o meu calor
Um sopro minha forma transformou
Na Idade Média catedrais eu colori
E misturado, a nobreza refleti

Marca o tempo, já é hora
Voa borboleta encantada (bis)
Mata sua sede de vencer
Que eu faço tudo pra te proteger

Um brinde à vida!
À luz da genialidade
Ciência e tecnologia
Impulsionando a modernidade
A voz da comunicação
Imagens que o homem observou
Nas lentes, a imensidão
Um novo mundo encontrou
E lá vou eu, seguir meu caminho
Ao seu destino, informação levei
Mesmo com os cacos do passado
Sempre estive ao seu lado
E na avenida te encontrei

Estou vidrado em você, Rocinha!
Minha paixão, minha princesinha (bis)
Pra sempre vou cantar, sambar
Me declarar...

2012

Enredo: Vou Colocar teu Nome na Praça
Autores: Cadinho, Mauro Speranza, Dartagnan, Ricardo Barriga, João Gordo e Márcio do Swing

No céu colorido, azul infinito
O branco das nuvens nas asas da paz
Visão verdejante, cores da Rocinha
Paixão, princesinha que amo demais
Voando num tempo lindo, milenar
À luz de Ágora, a Grécia a palpitar
Sábios, mercadores, realizações
E a voz do povo assumindo as decisões

Na praça encontrei o amor
A saudade permanece, a banda passou (bis)
Pela noite um tempo pra ser feliz
Iluminado pelas festas da matriz

Refúgio de selvas concretas
Pra mentes abertas, livros, paixões e xadrez
Heróis forjados em ferro, ases da história
As damas e reis
Pousei pra ver a meninada
Driblar a tristeza e jogar futebol
A melhor idade mantendo a forma
Um lindo domingo de sol
Voei pra Brasília, esperar não é saber
A voz do povo faz a hora
Rocinha não espera acontecer

Eu vou botar teu nome na praça
Da apoteose do meu carnaval (bis)
Com muito orgulho carrego a taça
E entrego a borboleta em um voo especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário