quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cahê Rodrigues

Cahê Rodrigues

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cahê Rodrigues
Nascimento30 de junho de 1976 (36 anos)
Rio de Janeiro (RJ)
NacionalidadeBrasil Brasileiro
OcupaçãoCarnavalesco
Cahê Rodrigues (Rio de Janeiro, 30 de junho de 1976) é um carnavalesco carioca, que já foi assistente de diversos carnavalescos, como Joãozinho Trinta, atualmente está na Vai-Vai e Imperatriz.

Índice

[esconder]

[editar] História

Cahê Rodrigues iniciou sua carreira no carnaval, como ajudante de Joãozinho Trinta na Beija-Flor em 1989[1]. de Lucas pinto, na Grande Rio. mas seu primeiro desfile, foi na Acadêmicos do Sossego em 1998, com o enredo:"Em busca do destino", onde junto com o mago Max Lopes, ficou em 3º lugar, no Grupo de acesso C ;Em 1998 assinou no Acadêmicos de Vigário Geral o enredo "Conto Dourado de um Povo Sonhador" e em 1999 o enredo, "Vigário, um Sonho de Liberdade".
Mais na Porto da Pedra, onde conquistou seu 1º título com o enredo "Um sonho possível: crescer e viver agora é lei" pelo Grupo de acesso A tendo estreiado no Grupo Especial, no ano seguinte, com o enredo "Serra acima, rumo à Terra dos Coroados". em 2003, foi para Santa Cruz, onde com o enredo: "Do Universo Teatral à Ribalta do Carnaval" alcançando a 14º colocação, sendo rebaixada. em 2004, foi pra Caprichosos, onde com o enredo: "Xuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação", alcançando a 11º colocação. em 2005, iria desnvolver um enredo sobre ecologia mas devido a uma disputa política na escola de Pilares, ficou de fora do carnaval carioca. nesse mesmo ano foi pra Londres desenvolver o carnaval da Quilombo do Samba.
Em 2006, voltou a agremiação de São Gonçalo, onde como o enredo em homenagem as mulheres ("Bendita És Tu Entre as Mulheres do Brasil") ,terminou na 13º colocação; em 2007, foi carnavalesco da Portela, onde assinou em conjunto com Amarildo de Mello, o enredo "Os deuses do Olimpo na terra do carnaval: uma festa dos esportes, da saúde e da beleza", numa homenagem ao esporte, terminou na 7º colocação. em 2008, assinou sozinho o enredo "Reconstruindo a Natureza, Recriando a Vida: O Sonho Vira Realidade" e conseguiu trazer, de volta, a Águia de Madureira de volta ao desfile das campeãs, terminando na 4º colocação. e retornou para o Sossego, em 2007, onde com o enredo sobre o Boi Caprichoso, denominado "A nação azul e branca de Parintins", terminou na 6º posição. no ano seguinte em conjunto com Almir Jhunior, desenvolveu o enredo "A Corte do Samba e a Corte Real Apresentam: O Brasil Colonial", conquistando seu segundo título na carreira.
No ano de 2009, estreou como carnavalesco da Grande Rio, onde falou sobre a França, com o enredo; "Voila, Caxias! Liberté, egalité, fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!", porém a escola frustrou as expectativas que tinha sobre o tema e ficou na 5º colocação. No ano seguinte com o enredo sobre carnavais históricos, terminou com o vice-campeonato. Com o carnaval quase pronto, Cahê teve que refazer as fantasias e alegorias da Grande Rio[2] devido ao incêndio da Cidade do Samba, no qual o galpão da escola foi o mais atingido. com tudo isso, recebeu a Medalha Pedro Ernesto[3]. o que serviu para o enredo de 2012 da escola de Caxias, sobre a superação, o que no entanto não convenceu como o esperado. o que fez que está fora dos planos da escola para o próximo carnaval. para 2013, Cahê irá fazer jornada tripla, como carnavalesco da Vai-Vai, para o lugar de Alexandre Louzada[4], da Imperatriz. aonde irá dividir com Mário e Kaka Monteiro[5].

Enredos assinados por Cahê Rodrigues

AnoEscolaColocaçãoGrupoEnredo
1998Sossego3°lugarCEm busca do destino [nota 1]
Vigário Geral10ºlugarBConto Dourado de um Povo Sonhador
1999Vigário Geral11ºlugarBVigário, um Sonho de Liberdade
2001Porto da PedraCampeãoAUm sonho possível: crescer e viver agora é lei
2002Porto da Pedra11ºlugarEspecialSerra acima, rumo à Terra dos Coroados
2003Santa Cruz14ºlugarEspecialDo Universo Teatral à Ribalta do Carnaval
2004Caprichosos13ºlugarEspecialXuxa e Seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação
2006Porto da Pedra12°lugarEspecialBendita És Tu Entre as Mulheres do Brasil
2007Portela8ºlugarEspecialOs deuses do Olimpo na terra do carnaval: uma festa dos esportes, da saúde e da beleza
Sossego6ºlugarDA nação azul e branca de Parintins
2008Portela4ºlugarEspecialReconstruindo a Natureza, Recriando a Vida: O Sonho Vira Realidade
SossegoCampeãoDA Corte do Samba e a Corte Real Apresentam: O Brasil Colonial [nota 2]
2009Grande Rio5ºlugarEspecialVoila, Caxias! Liberté, egalité, fraternité, merci beaucoup, Brésil! Não tem de quê!
2010Grande RioVice-CampeãEspecialDas arquibancadas ao camarote número 1, uma Grande Rio de emoção, na Apoteose do seu coração
2011Grande RioHors-concursEspecialY-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes)
2012Grande Rio5°lugarEspecialEu acredito em você, e você?
2013ImperatrizEspecialPará - O Muiraquitã do Brasil. Sob a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia.
Vai-VaiEspecialSangue da terra, videira da vida: Um brinde de amor em plena avenida - vinhos do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário