quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

GRES Rosa de Ouro

GRES Rosa de Ouro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Rosa de Ouro
48- GRES Rosa de Ouro - 2010.JPG
Rosa de Ouro
Fundação17 de março de 1970 (42 anos)
Escola-madrinhaPortela
Coresazul, ouro e branco
SímboloRosa
BairroOswaldo Cruz
PresidenteHélio José (Julinho)
Presidente de honraMarcos Falcon
Comissão de carnavalAlexandre Costa
Lino Salles
Marcos do Val
Intérprete oficialXanddy
Diretor de carnavalHumberto Abrantes
Diretor de harmoniaVavá
Diretor de bateriaAllyson Luiz
Rainha da bateriaSuellen Pinto
Mestre-sala e porta-bandeiraMarcio e Bárbara
CoreógrafoGabriel Cortez
Desfile de 2013
EnredoSou Rosa, Sou de Ouro!
Horário10/02/2013 - 20:40
Grêmio Recreativo Escola de Samba Rosa de Ouro é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 13 de março de 1970. Está situada na Rua Coelho Lisboa, no lado sul do bairro de Oswaldo Cruz, lado oposto ao da Portela, tomando por base a via férrea.

Índice

[esconder]

[editar] História

Afilhada da Portela e madrinha da Chatuba de Mesquita, a Rosa de Ouro desfilou nas décadas de 70 e 80, como o bloco. tendo como grande rival: o Caprichosos de Bento Ribeiro, de cores verde e rosa. Ambos formavam os dois grandes blocos da região. O Rosa inclusive Chegou ao primeiro grupo dos blocos de enredo, mas, com a falta de apoio acabou amargando dias muito ruins, na década de 90.
Carro alegórico da escola de samba Rosa de Ouro, 12ª a desfilar pela 5ª divisão do carnaval do Rio de janeiro, na Estrada Intendente Magalhães, 2009.
No início da década de 2000 o bloco voltou a se estruturar, transformando-se em escola de samba. Junto com o Corações Unidos do Amarelinho, que possui as mesmas cores, desfilou sem competir em 2005, obtendo a aprovação para ser membro da AESCRJ.
Em 2006, já como escola de samba, a Rosa de Ouro sagrou-se campeã da sexta divisão, com um enredo em homenagem a cidade de Caruaru.
Em 2009, apresentou um enredo que fazia uma referência explícita a seu patrono, o policial e empresário Marcos Falcon, conhecido na região de Oswaldo Cruz pelo lema "Quem ousa vence". Obteve então o quarto lugar, e por pouco não conquistou nova ascensão, que só viria no ano seguinte, quando a escola novamente trouxe um enredo de temática nordestina, ao falar da tradicional Feira de São Cristóvão. A Rosa terminou a apuração em terceiro lugar, empatada com o Favo de Acari, e embora só houvesse a previsão de três escolas subindo de grupo, a Associação decidiu conceder a ascensão a ambas. em 2011, com o enredo "A chave do mistério", a escola trouxe Suellen Pinto como rainha de bateria.Na apuração, terminou em 4º lugar no grupo, adiando o sonho de desfilar na Marquês de Sapucaí.
Para 2013, aposta numa Comissão de Carnaval, vinda de sua afilhada (Chatuba de Mesquita), formada por Alexandre Costa, Lino Salles e Marcos do Val. aonde mostrará um ennredo sobre a origem do nome da escola[1]. tendo seu samba composto por Cláudio Russo, Ivan CBTU, Victor Rangel, Vinicius Ferreira, Carlos Ferreira e Robson Noratolli[2].

 Carnavais

Rosa de Ouro
AnoColocaçãoGrupoEnredoCarnavalesco
2005AvaliaçãoObá, a Terceira Mulher de XangôGilberto Barros e Osmar Costa
2006CampeãE
(sexta divisão)
Rosa de Ouro é comércio, festa e arte na feira de Caruaru [nota 1] [3]Humberto Abrantes
20077ºlugarD
(quinta divisão)
Diz no pé, toda a criação da humanidade
200811°lugarD
(quinta divisão
As sete vertentes do bem e do mal
20094ºlugarD
(quinta divisão)
Não há limite para o sonho. Quem ousa venceRogério Lima
20103ºlugarD
(quinta divisão)
Da ousadia dos migrantes à construção de um sonho. Feira de São Cristóvão, o Nordeste carioca! [nota 2]Rogério Lima e Humberto Abrantes
20114ºlugarC
(quarta divisão)
A chave do mistério [nota 3]
20129º lugarC
(quarta divisão)
Itatiaia - Paraíso turístico e cultural [nota 4]Humberto Abrantes
2013B
(terceira divisão)
Sou Rosa, Sou de Ouro! [nota 5]Comissão de Carnaval
(Lino Salles, Alexandre Costa e Marcos do Val)

Nenhum comentário:

Postar um comentário