segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

KAYQUE SANTOS

KAYQUE SANTOS
Nome Completo: Kayque Domingos da Silva
Ano de nascimento: 1992

E a novíssima geração dá as caras no carnaval. Kayque Santos é um exemplo de que o sambista é uma espécie que será perpetuada. O jovem intérprete – destaque da escola de samba mirim Nova Geração do Estácio – tem 15 anos, ainda um corpo de menino, mas a alma carnavalesca já é de gente grande.
Kayque explica que sua trajetória no carnaval começou já na barriga de sua mãe. Nascido no dia 10 de novembro de 1992, – no ano em que a sua escola de coração, Estácio de Sá, conquistou o até agora único campeonato de sua história pelo Grupo Especial – afirma que sua mãe, mesmo sem saber, desfilou grávida dele pela Estácio naquela oportunidade.
Aos oito anos de idade, ingressou na Nova Geração do Estácio. De 2000 a 2002, desfilava como integrante de ala, e em 2003, foi destaque. A partir do ano seguinte, assumiu a função de intérprete auxiliar de Paulinho Simpatia. “Lembro-me como se fosse hoje. Era um enredo sobre o Estácio”, explica. Também cantou nos blocos Muvuca de São Carlos e no Deixa Falar. Em 2008, assumirá o comando do carro de som na Nova Geração.
Kayque adotou o Santos para compor o nome artístico em função de ser o sobrenome da família de sua mãe. O garoto cursa o 1º ano do 2º grau, estudando para ser técnico em informática. No samba, os puxadores que mais o influenciaram foram Dominguinhos do Estácio, Carlinhos de Pilares e Serginho do Porto. Aliás, o jovem cantor define seu estilo como “uma mistura destes dois últimos, entre o vibrante e o clássico”.
Início: escola de samba mirim Nova Geração do Estácio, em 2000.Primeiro ano como intérprete oficial: 2008

2004 a 2007 – Nova Geração do Estácio (apoio de Paulinho Simpatia)
2005 e 2006 – Bloco Muvuca do São Carlos (apoio de Serginho Correa)
2007 – Bloco Deixa Falar (apoio de Roberto)
2008 – Nova Geração (intérprete oficial)

GRITO DE GUERRA: Alô (nome da escola)! Explode a Sapucaííí!
CACOS CARACTERÍSTICOS: “vamos lá criançada”, “minha harmoniiaa”.SAMBAS DE SUA AUTORIA:“Pintou a Nova Geração” (Samba Exaltação da Nova Geração do Estácio, com Dílson Camafeu, Hugo Bruno e André Rodrigues).
Clique aqui para baixar o samba-enredo de 2008 da Nova Geração da Estácio, na voz de Kayque Santos
OUTRAS FOTOS DE KAYQUE SANTOS

Kayque (de óculos) e amigos na Festa da Associação das Escolas de Samba Mirim (RJ)

Kayque (E) momentos antes do desfile de 2007 da Nova Geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário