segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PAULINHO DA ÁREA

PAULINHO DA ÁREA
Nome completo: Paulo Luis Cruz Alcântara
Ano de nascimento: 1966

Paulinho da Área foi criado no morro do Barro Vermelho no Lins de Vasconcelos, onde situa-se a quadra da escola de samba Unidos do Cabuçu. Nela, ingressou aos 11 anos de idade já como mascote da Ala de Compositores. Com 12 anos, foi campeão no concurso de sambas de quadra. Defendeu vários sambas em concursos de sambas de enredo nos anos seguintes, na mesma escola. A partir de 1998, decidiu compor e concorrer com sambas de enredo e seu primeiro campeonato foi em 2003 na Cabuçu, justamente no primeiro ano em que Paulinho foi intérprete oficial da escola. Antes, já havia sido apoio de Sereno em 2001 e de Di Miguel em 2002. Continuou como intérprete em 2004 e 2005 e também, nos sambas destes anos, foi um dos autores, ganhando o Prêmio Sambanet de melhor samba-enredo de 2004 no Grupo B na Marquês de Sapucaí. Em 2006, foi campeão de samba-enredo na Lins imperial e também na Arrastão de Cascadura, e foi apoio no carro de som do Arrastão com Marquinho Silva, e da Flor da Mina do Andaraí com Carlos Junior. (ficha enviada pelo próprio Paulinho da Área)

Início: Unidos do Cabuçu, fim dos anos 70 e início dos 80.Primeiro ano como intérprete principal: 2003
2001 a 2002 - Unidos do Cabuçu (apoio de Sereno e Di Miguel)
2003 a 2005 - Unidos do Cabuçu (cantor principal)
2006 - Flor da Mina do Andaraí (apoio de Carlos Júnior) e Arrastão de Cascadura (apoio de Marquinhos Silva)

GRITO DE GUERRA:
(Nome da escola) é alegria, (nome da escola) é emoção... canta comunidade!
CACOS CARACTERÍSTICOS:
Normalmente não usa muitos cacos, mas vez ou outra utiliza: "Vamos lá, vamos lá, (nome da escola) é assim".
SAMBAS DE SUA AUTORIA:
"Cores Brilhos e Fantasias, Abram Alas para a Folia" (Cabuçu/2003, com Robson, Paulo Figueiredo e Carlos Júnior); "Therezinha Monte, A guerreira do samba e seus 20 anos de folia na Cabuçu" (Cabuçu/2004, com Paulo Figueiredo, Dudu Mendes, Telmo Augusto e Carlos Junior); "Pindorama, paraíso de belezas naturais, hoje terra de todos, depois só Brasil" (Cabuçu/2005, com Carlos Júnior, Neca Bittar, Chiquinho Passarela e Reginaldo); "Arraial do Pavulagem" (Lins Imperial/2006, com Alcir, Carlos Junior, Condonga, Diego, Ricardo 10, Wander do Cavaco e William; e "Dudu Alabukun do Arrastão visita a terra dos Yorubás" (Arrastão de Cascadura/2006, com Sereno, Jerônimo, Fernandinho dos Gatos, Vaguinho RC, Sorriso, Binho e Carlos Junior).Possui um Prêmio Sambanet de melhor samba do grupo B em 2004, pela Unidos do Cabuçu.
MAIS FOTOS DE PAULINHO DA ÁREA

Aqui, Paulinho da Área, de roupa prateada, puxa a Cabuçu na Intendente, em 2005. O acompanham Alessandro, intérprete da escola mirim Miuda da Cabuçu, e Dudu Mendes.

Aqui, Paulinho está ao centro, acompanhado de Ricardo 10 (E, que desfilou em 2006 no carro de som da Lins Imperial) e Marcelo Rodrigues (D, atual intérprete oficial da Unidos do Cabuçu). A foto é do desfile de 2003 da Cabuçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário