domingo, 24 de fevereiro de 2013

RICO LEOPOLDINA

RICO LEOPOLDINA
Nome completo: Ricardo Pereira
Ano de nascimento: 1967
Rico é o de camisa vermelha, ao lado de Ciganerey

Sempre presente nas quadras em disputa de sambas nas quadras do Rio de Janeiro, Rico Leopoldina teria a primeira oportunidade no carro de som da Grande Rio em 1999, quando sua esposa, grávida de sete meses, abortou, o que o impossibilitou de poder desfilar.
Rico ficou afastado das quadras até que, em 2003, um primo o empolgou com um projeto de disputar os cortes de samba na Estácio de Sá, que se preparava para o carnaval de 2004. Mesmo com o samba que defendia sendo cortado na semifinal, Rico foi muito elogiado pela bela voz e entonação.
No ano seguinte, disputou samba na Imperatriz Leopoldinense, sendo visto por alguns integrantes da Engenho da Rainha, e recebeu o convite para fazer um teste na quadra da escola, já que o então intérprete Daniel Silva havia se transferido para a Santa Cruz. Foi aprovado e hoje Rico Leopoldina é o intérprete da Acadêmicos do Engenho da Rainha, onde está até hoje. Em 2009, Rico estreou no carnaval virtual da LIESV defendendo a Aliança Suburbana (ficha e fotos enviadas pelo próprio Rico Leopoldina)

Início: Engenho da Rainha, em 2005.
Desde 2005 - Engenho da Rainha
2009 - Aliança Suburbana (carnaval virtual)
GRITO DE GUERRA: Alô (nome da escola)! Canta comigo, comunidade! Vamos lá!
CACOS CARACTERÍSTICOS: "juntinho", "derruba o barraco", "que delicia", "tá linda a minha escola", "agora assim".Prêmio Jorge Lafond de melhor intérprete do Grupo C em 2006.
MAIS FOTOS DE RICO LEOPOLDINA

Com Dona Jurema, da Velha Guarda do Engenho da Rainha

Com o presidente Pelé (à esquerda), da Cubango, recebendo o Prêmio Jorge Lafond de melhor intérprete do Grupo C de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário