terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

GRCES Estrela do Terceiro Milênio

GRCES Estrela do Terceiro Milênio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Estrela do Terceiro Milênio
Fundação5 de maio de 1998 (14 anos)
Escola-madrinhaRosas de Ouro
Coresvermelho, azul, branco e verde
SímboloEstrela Coroada
BairroGrajaú
PresidenteAlberto Souza Miranda
CarnavalescoEduardo Felix
Intérprete oficialAndré Pantera
Diretor de carnavalSilvio Azevedo
Diretor de harmoniaComissão de Harmonia
Diretor de bateriaMestre Diego
Desfile de 2013
EnredoReluz na constelação da Terceiro Milênio uma maravilha de estrela chamada Elke
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio é uma escola de samba de São Paulo. A escola está situada no bairro do Grajaú, que também é o mesmo bairro da co-irmã Em Cima da Hora, fundada três meses antes, e também tem as mesmas cores principais (azul e vermelho) e o mesmo símbolo desta (a coruja).

Índice

[esconder]

[editar] História

A idéia de fundar uma escola de samba no distrito da Capela do Socorro, zona sul de São Paulo, aumentou logo após o carnaval de 1998, quando um grupo de amigos decidiu criar uma entidade carnavalesca para a região. A partir daí, aconteceram algumas reuniões na antiga casa de shows Corujão, no bairro do Socorro, que mais tarde tornaria o local dos primeiros passos da agremiação.
Em 05 de maio de 1998, foi oficializado e fundado o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio, com o propósito de representar no carnaval paulistano a comunidade do extremo sul da cidade, sob o comando de Silvio Antônio de Azevedo, primeiro presidente eleito da agremiação. Seu nome deu-se alusivamente à virada do milênio em 2001.
De início, nos anos de 1998 à 2001, suas atividades concentraram-se no espaço físico do Corujão, que inspirou a idéia da coruja como símbolo. Com a venda do Corujão no ano de 2001, Alberto de Souza Miranda e Miguel Arcanjo Soares Batista, intercederam junto ao CDM Dr. Tancredo Neves, localizado no bairro do Grajaú, um espaço para continuidade das atividades da agremiação, que após a mudança de endereço sofreu uma grande reformulação.
Em 2002, a agremiação apresentou-se pela primeira vez oficialmente no carnaval de São Paulo, com o enredo "Acredite, se quiser!", desfilando pela vaga aberta de avaliação da UESP. No ano seguinte, a agremiação, ainda desfilando para avaliação, apresentou o enredo "Manjar dos deuses, do cacau ao chocolate", o que lhe rendeu a participação no concurso do grupo de acesso da UESP, adquirindo o direito de disputar o título com as demais co-irmãs.
Participando do concurso em 2004, apresentou o enredo “Boa noite.com” obtendo a 4ª colocação do seu grupo e o direito à ascender ao grupo 3. No ano de 2011, no dia 05 de maio, a escola completou 13 anos de história. Como presente para este anos, a escola conquistou no carnaval 2011 uma vaga no Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo, trazendo um enredo que abordava o Protocolo de Kyoto. Para o carnaval de 2012 a escola levou para avenida um desfile que tinha a Coruja, seu símbolo, como tema e tambem tera o inteprete André Pantera

 Carnavais

Estrela do Terceiro Milênio
AnoColocaçãoGrupoEnredoCarnavalesco
2002Avaliação
(sétima divisão)[1]
Acredite se Quiser!
20033º LugarAvaliação
(sétima divisão)[2]
Manjar dos Deuses, do Cacau ao ChocolateCláudio Ramos
20044ºlugarEspera
(sexta divisão)[3]
Boanoite.com
200510ºlugar3 Oeste-UESP
(quinta divisão)[4]
Ó Pátria Amada, Idolatrada, SOS...Comissão de Carnaval
2006Vice-campeãEsperaAinda Há Tempo... E Se Chover Vai Melhorar
2007Campeã3-UESPGuarapiranga, 100 AnosComissão de Carnaval
2008Campeã2-UESPFeijoada, das Sobras ao prato principalComissão de Carnaval
20097ºlugar1-UESP1, 2, 3... Abracadabra! Além da MágicaComissão de Carnaval
20109ºlugar1-UESPÓxente Cabra da peste, São Paulo, capital do nordesteAnselmo Brito
2011Campeã1-UESPDeus perdoa, a natureza castiga! Protocolo de Kyoto, um alerta pela vidaEduardo Félix
20124º LugarAcessoQuem sabe muitas vezes não diz. Quem diz muitas vezes não sabe. Sabedoria é o segredo da vida!Eduardo Félix
20133º LugarAcessoReluz na constelação da Terceiro Milênio uma maravilha de estrela chamada ElkeEduardo Félix
2014Acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário