quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Intérpretes

Intérpretes
Foto que reuniu os intérpretes do carnaval de 1985, durante um show no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
Da esquerda pra direita: Aroldo Melodia (de perfil, com roupa branca), Alcir de Paula (ex-Império da Tijuca, de roupa azul), César do Valle (ex-Em Cima da Hora, sem ser o de barba, o outro, de roupa branca), Dominguinhos do Estácio, Ney Vianna, Sobrinho (o cabeludo de óculos), J. Leão (ex-Cabuçu e Caprichosos, o baixinho com cara de brabo), o na época estreante Quinho (de camisa vermelha, à esquerda de Sobrinho), Silvinho do Pandeiro (que está batendo palmas), Jurandir da Mangueira (à esquerda do Quinho), Carlinhos de Pilares (e seu inseparável bigode), Izaías de Paula (ex-São Clemente, o de boca aberta), Nêgo (à esquerda de Carlinhos), Quinzinho (o de bigode e barba ao lado de Izaías), Rico Medeiros (de camisa amarela e calça vermelha), o estreante na época Preto Jóia e Neguinho da Beija-Flor.
Tradicionalmente conhecido como puxador de samba, tal termo sempre foi discriminado por Mestre Jamelão devido a vários motivos. Por isso que, hoje, o puxador é conhecido pelo bem mais formal título de intérprete de samba-enredo.
Esta seção mostrará as biografias de todos aqueles que soltam seus afinados e potentes gogós a fim de entoar o hino anual de cada uma das escolas de samba que embelezam a avenida na maior festa do mundo que é o carnaval.
Sacie todas as suas curiosidades sobre cada um dos intérpretes do carnaval carioca. Iremos disponiblizar as fichas de todos, desde os mais famosos até os menos conhecidos. Divirta-se e delicie-se! As fichas são redigidas por Rixxa Jr e Weinny Eirado.
Algumas fotos foram retiradas dos sites O Batuque, Puxadores do Samba (site inativo), SASP e Esquentando os Tamborins. Outras foram enviadas por Loliza Domingues, Matheus Madeira e Weinny Eirado, além de também disponiblizarmos fotos exclusivas tiradas de Rixxa Jr e Marco Maciel.
Ciganerey
Kayque Santos
Leandro D'Menor
Nego Martins
Niltinho Oliveira
Sobrinho
Zé Paulo

A cada atualização, adicionaremos mais fichas com a biografia de cada uma das vozes do carnaval! Se você tiver mais fotos exclusivas dos intérpretes, mande-as para sambariobr@yahoo.com.br .
Confira as entrevistas dos intérpretes concedidas à Rádio Brasil em 2008 clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário